Pesquisar

Rita Andrade sensibiliza formandos a aproveitarem ao máximo

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais esteve esta manhã na sessão de abertura da Formação em Contexto Real de Trabalho, que decorreu na Junta de Freguesia de Santo António, no Funchal. Estiveram presentes 75 formandos desempregados. 03-06-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade sensibiliza formandos a aproveitarem ao máximo

Rita Andrade deixou palavras de sensibilização, para que aproveitem bem a formação, e de incentivo, para darem o máximo e a deixarem a sua marca. Uma realidade que, segundo disse, poderá fazer a diferença na escolha para as oportunidades de trabalho que possam surgir agora com esta formação e mesmo mais tarde.

O evento, integrado nos Projetos Sociais 2019 da ASA- Associação de Desenvolvimento de Santo António, e desenvolvido pela Competir+, é financiado pelo Governo Regional. 

A formação visa promover uma experiência formativa dos desempregados em contexto de trabalho, na perspetiva de facilitar a sua integração profissional. E igualmente dar a conhecer às entidades de acolhimento, novos recursos humanos que estavam em situação de desemprego e que poderão integrar os quadros após a formação.

Nesta primeira fase os formandos são provenientes de diversas profissões, que incluem desde os psicólogos, cuidadores, cozinheiros, jardineiros, relações públicas, pedreiros, condutores etc.

Está já marcada a segunda fase do projeto com outros 75 formandos, a partir do início de setembro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.