Pesquisar

Rita Andrade destaca 'trabalho louvável' desenvolvido pela Associação Santana Cidade Solidária

A Associação Santana Cidade Solidária comemorou hoje o seu 17.º aniversário no Parque Natural das Queimadas, num convívio ao ar livre, realizado no coração da floresta Laurissilva, que reuniu centenas de utentes dos Centros de Convívio do concelho de Santana, do Lar e Centro de Dia, bem como alunos das Escolas B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e Escola dos 2º e 3º ciclos de São Jorge. 12-07-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca 'trabalho louvável' desenvolvido pela Associação Santana Cidade Solidária

Estiveram ainda presentes funcionários, dirigentes e voluntários da Instituição, bem como as entidades parceiras que ao longo dos anos têm colaborado de perto nas suas atividades.

Em declarações ao público presente, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, não poupou nos elogios à Associação, “pelo trabalho e empenho em querer fazer mais e melhor pela população de Santana”.

São 17 as valências desta instituição na sua missão de proporcionar aos idosos e habitantes do concelho de Santana as melhores condições de vida. Estas incluem, além do Lar e Centro de Dia, o serviço de apoio domiciliário, a Loja Social, o Programa de Emergência Alimentar, o Polo de Emprego e Projeto Ambiental, entre outras.

 

Ao longo dos seus 17 anos de existência, foram mais de 400 as atividades promovidas pela Associação Santana Cidade Solidária, que aproveitou a ocasião para homenagear os seus voluntários, que se têm empenhado em ações de recolha de alimentos, roupas e papel, e dado o seu contributo em inúmeras iniciativas, incluindo as festas no Concelho e os convívios organizados pela Instituição para a população em geral.

Rita Andrade não quis deixar de manifestar o seu apreço aos voluntários desta Instituição Particular de Solidariedade Social, congratulando-os pelo trabalho louvável que desenvolvem diariamente.  

“Um papel muitas vezes invisível, mas fundamental, que complementa o trabalho em rede feito entre esta Instituição, o Governo Regional e demais parceiros em prol da população”.

 

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.