Pesquisar

Governo Regional promove ‘Encontro Desportivo’ para 400 crianças e jovens

Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, marcou presença esta manhã, na abertura das comemorações do ‘Encontro Desportivo’ a decorrer no Cais 8, Praça do Povo. 26-07-2019 Inclusão e Juventude
Governo Regional promove ‘Encontro Desportivo’ para 400 crianças e jovens

Uma iniciativa do Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) e Associação Garouta do Calhau que reuniu cerca de 400 crianças e jovens de cinco instituições, nomeadamente, Polos Comunitários da IHM, Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garo(u)ta do Calhau, Centros Comunitários da Segurança Social, SocioHabitaFunchal e Associação Crescer Sem Risco.

São várias as atividades programadas ao longo dia onde se pretende promover a atividade física, a saúde e bem-estar, em que estas crianças e jovens terão a oportunidade de praticar vários desportos.

A presente iniciativa surge no âmbito do plano de atividades do Consórcio Regional para a Intervenção Comunitária (CRIC), criado a 5 de abril deste ano, com a assinatura de uma carta de compromisso entre 12 entidades que desenvolvem a sua atividade em centros comunitários da Região Autónoma da Madeira, e tem como objetivo promover um planeamento integrado e sistemático das atividades, potenciando sinergias e garantido uma maior eficácia nas respostas sociais junto da comunidade.

É neste contexto que surge o Plano de Ação Integrado que contempla um conjunto de iniciativas previstas para o ano em questão, estando previstas 8 atividades conjuntas no Plano de Atividades de 2019 do CRIC, sendo este Encontro Desportivo a segunda atividade a dinamizar, com o objetivo de promover a atividade física na saúde e bem-estar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.