Pesquisar

Rita Andrade sublinha importância de Protocolo de cedência de enfermeiros para os lares

O Governo Regional assinou hoje no Salão Nobre do Governo Regional um protocolo de cooperação, no domínio da atividade de enfermagem, entre o Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) e o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), que se concretizará através da celebração de acordos de cedência de trabalhadores integrados na carreira de enfermagem do SESARAM, para os estabelecimentos integrados com valência de lar sob gestão direta do ISSM. 19-08-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade sublinha importância  de Protocolo de cedência de enfermeiros para os lares

Presentes na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, e o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.

O protocolo vigora pelo prazo inicial de um ano, sendo renovado automaticamente por iguais

e sucessivos períodos, e vem resolver formalmente e de forma mais definitiva um problema de longa data, que era gerador de muita instabilidade para as instituições. Além disso, Rita Andrade, que evidenciou a importância do presente protocolo, disse que “criava alguma injustiça relativa juntos dos enfermeiros, quer em termos de carreira (sem perspetivas de progressão de carreira), quer em termos dos salários, e não fazia sentido que para funções de saúde idênticas, se fizesse um tratamento diferenciado”.

Através deste protocolo, e para este ano de 2019, o SESARAM poderá ir até à cedência de 25 enfermeiros, prevendo-se que este valor se fixe nos 40 enfermeiros a partir de 2020.

Com esta medida a Região, os lares e os utentes dos lares ficam a ganhar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.