Pesquisar

Rita Andrade destaca aumento da taxa de empregabilidade

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais esteve, ao final da manhã de hoje, no auditório do Instituto de Emprego da Madeira (IEM) para a habitual sessão de boas-vindas dos programas de emprego e fez questão de dirigir algumas palavras de incentivo ao público presente afirmando que “quanto melhor for a atitude e a envolvência com a entidade onde se desenvolve o programa, maior é a probabilidade de vir a ser contratado após o fim do estágio”. 27-08-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca aumento da taxa de empregabilidade Em declarações à comunicação social, a Secretária Regional com a tutela do Emprego reforçou que, após o fim do estágio, “a taxa de empregabilidade é superior a 40%”, tendo vindo a aumentar ao longo dos últimos anos.

Sobre a taxa de desemprego, Rita Andrade reiterou o forte compromisso do Governo Regional em inserir as pessoas no mercado de trabalho e relembrou que desde o início do mandato - abril de 2015, fruto do crescimento da economia e também das políticas de emprego implementadas pelo Governo Regional, a taxa de desemprego baixou cerca de 9 pontos percentuais, de 15.8% para 6.9%.

A presente sessão de boas-vindas, realiza-se mensalmente, e tem por objetivo sensibilizar os presentes para as políticas de emprego disponibilizadas, bem como desejar a todos os maiores sucessos profissionais.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.