Pesquisar

Augusta Aguiar destaca trabalho desenvolvido pelo Centro Social e Paroquial de Santa Cecília

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente nas comemorações do 25.º aniversário do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília (CSPSC). 31-01-2020 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca trabalho desenvolvido pelo Centro Social e Paroquial de Santa Cecília

Na ocasião, a governante fez questão de realçar “o trabalho notável que esta instituição desenvolve, nomeadamente junto da população de Câmara de Lobos, tendo como missão a integração social, económica e cultural das crianças, jovens, idosos e respetivas famílias”.

O CSPS dinamiza diversas atividades, através dos Centros de Atividades de Tempos Livres, Centro de Dia e Centro Comunitário “Integrar e Desenvolver”, chegando a cerca de 400 utentes, entre crianças, jovens e idosos.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social  oferece ainda outras respostas sociais à comunidade de Câmara de Lobos, tais como o Infantário com jardim-de-infância, Creche e Serviço de Catering Santa Cecília, que fornece refeições a escolas.

Na área da formação, é um dos parceiros do Projeto “+Esc@Up”, do Programa Escolhas, que tem como objetivo minimizar os fenómenos de absentismo, insucesso e abandono escolar, integrar jovens em formação profissional, e promover competências empreendedoras, em 3 bairros sociais da freguesia de Câmara de Lobos, incluindo o Bairro da Palmeira, o Bairro do Ribeiro Real e o Bairro do Espírito Santo.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.