Pesquisar

Reforçados meios de apoio à população idosa do Porto Moniz

Presidente do Governo entregou duas viaturas à Casa do Povo local, reforçando a prossecução de atividades de apoio à população idosa 06-02-2021 Presidência
Reforçados meios de apoio à população idosa do Porto Moniz

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se sexta-feira, 5 de fevereiro, ao concelho do Porto Moniz, onde procedeu à entrega de duas viaturas – uma carrinha de 9 lugares e uma viatura ligeira – à Casa do Povo local.

Na ocasião, o Chefe do Governo relevou a importância de dotar de meios estas estruturas de proximidade, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, as quais permitem minorar a dependência e incrementar o apoio e acompanhamento à população idosa.

Referir que a carrinha de 9 lugares foi adquirida ao abrigo do PRODERAM, tendo sido comparticipada em 20.055,82 euros pelo FEADER e em 3.539,26 euros pelo Orçamento da Região.

Esta viatura vem garantir o transporte de utentes de todo o concelho para os três Centros de Convívio existentes – Seixal, Porto Moniz e Ribeira da Janela –, proporcionado a participação diária nas atividades dos referidos centros.

Por outro lado, a aquisição de uma viatura ligeira resulta do contrato-programa celebrado entre a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Casa do Povo, no valor de 20.759,00 euros, tendo por objetivo a prossecução de atividades na área social, nomeadamente o transporte de ajudantes domiciliárias.

Indicar, por último, que o contrato-programa permitiu ainda a realização de intervenções na sede da Casa do Povo do Porto Moniz, designadamente a pintura exterior e interior, tapa-sóis e cantarias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.