Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

11 novos assistentes operacionais ao serviço das lotas e entrepostos frigoríficos já em setembro

Os novos trabalhadores já estão a ser notificados, por carta, para assinar o contrato. 25-06-2020 Mar e Pescas
11 novos assistentes operacionais ao serviço das lotas e entrepostos frigoríficos já em setembro

Os serviços prestados pelas lotas e entrepostos frigoríficos da Região vão ser reforçados com 11 novos assistentes operacionais, já a partir de setembro. Os novos trabalhadores já estão a ser notificados, por carta, para assinar o contrato. A entrada ao serviço destes operacionais era uma necessidade que o Governo Regional tinha identificado em 2019, tendo procedido à abertura de um concurso público que recebeu mais de 500 candidaturas, entre as quais pessoas com o grau de licenciatura.


Com a assinatura do contrato a secretaria regional de Mar e Pescas coloca um ponto final num processo que tem atravessado a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e uma execução orçamental que só se iniciou a 17 de março, ou seja, um dia antes de ser decretado o Estado de Emergência.


O secretário regional de Mar e Pescas garante que os 11 assistentes operacionais vão estar ao serviço já a partir do dia 1 de setembro, mas anuncia que os serviços estão a envidar esforços para que “se possa antecipar a entrada para 1 de agosto”.


Teófilo Cunha diz que os novos assistentes operacionais são “uma necessidade” para “melhorar os serviços que são prestados pelas lotas e entrepostos frigoríficos aos pescadores, armadores e empresas do setor, mas também serão uma ajuda fundamental para os que estão atualmente ao serviço”, permitindo “uma divisão mais equilibrada das funções de cada um”.


Anexos

Descritores