Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Inspeção das Pescas reforçada com quatro novos inspetores

Quatro novos inspetores entram ao serviço, este sábado, na direção regional das Pescas. Os contratos de compromisso foram assinados esta sexta-feira pelos novos funcionários da administração pública regional e Ângelo Mendonça, Chefe de Gabinete, em representação do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha. 31-07-2020 Mar e Pescas
Inspeção das Pescas reforçada com quatro novos inspetores

Quatro novos inspetores entram ao serviço amanhã, sábado, na direção regional das Pescas. 


Os contratos de compromisso foram assinados esta sexta-feira pelos novos funcionários da administração pública regional e Ângelo Mendonça, Chefe de Gabinete, em representação do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha.


Os quatro inspetores vão trabalhar na dependência da direção de serviços de Inspeção e Controlo, estrutura que é dirigida por Nuno Gouveia. Para além das funções junto das lotas e mercados para assegurar o cumprimento de regras fundamentais para a segurança dos consumidores, têm também como missão a “preservação dos recursos marinhos”.


O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinha a importância de que se reveste a entrada ao serviço dos quatro novos inspetores, indicando que a Madeira e Portugal “cumprem o compromisso assumido perante a União Europeia de reforçar os recursos humanos dos serviços de inspeção”.


O reforço na área da inspeção das pescas através de técnicos qualificados e detentores de habilitação académica, é considerado “um passo decisivo” na reorganização dos serviços da tutela da secretaria regional de Mar e Pescas, ajudando a “garantir o cumprimento das regras da política comum de pescas”, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal em Bruxelas.


Anexos

Descritores