Pesquisar

Albuquerque destaca investimento feito para ajudar a salvar vidas

O presidente do Governo Regional destacou hoje o investimento que o Governo Regional tem estado a fazer no sentido de dotar as estruturas de Proteção Civil dos meios adequados para o salvamento de vidas. 26-04-2021 Presidência
Albuquerque destaca investimento feito para ajudar a salvar vidas

Miguel Albuquerque falava durante a cerimónia de entrega de uma viatura de salvamento e resgate em montanha, que decorreu junto à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, aos bombeiros voluntários do concelho. Uma oportunidade para sublinhar não haver, hoje, «nenhuma dúvida do esforço que o Governo Regional tem feito no sentido de as corporações de bombeiros da Região estarem dotadas «dos meios materiais e humanos necessários para prestarem um bom serviço à nossa população e a quem nos visita».

Segundo Miguel Albuquerque, o que está em causa é uma questão de confiança. «Nós temos um Serviço de Saúde que tem de inspirar e inspira confiança. E temos de ter meios de socorro que inspirem confiança, sobretudo em terras turísticas, como é o caso de Câmara de Lobos», sublinhou.

Depois, dirigindo-se ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, adiantou: «Para além de ter um dos quartéis mais bonitos da Madeira, com a obra do Rigo, tem um quartel dotado dos meios necessários para o cumprimento da sua missão».

A viatura hoje entregue está devidamente preparada para fazer resgate e salvamento em zonas de orografia acidentada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.