Pesquisar

Região adotará recomendação para o uso de máscara

Miguel Albuquerque diz que não se percebe a alteração nacional, mas, vincando que vale a pena continuar a prevenir a propagação da doença, o Governo Regional adotará uma recomendação regional de manutenção do uso da máscara 09-09-2021 Presidência
Região adotará recomendação para o uso de máscara

“Não podendo a Madeira impor, uma vez que a lei vai ser alterada na Assembleia da República e, como vocês sabem, os Direitos, Liberdades e Garantias são uma competência exclusiva da Assembleia da República, o que nós vamos fazer é adotar uma recomendação regional de manutenção do uso da máscara no exterior, em qualquer circunstância, no sentido de prevenir a propagação da COVID-19”, disse hoje o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem da inauguração de um empreendimento privado.

Miguel Albuquerque reiterou que a preocupação central do seu Executivo, no que concerne à pandemia da COVID-19, foi e continuará a ser a de preservar a saúde e a vida dos madeirenses e dos porto-santenses.

Pelo que, ainda que não se perceba a razão da alteração da legislação nacional, a região autónoma recomendará o uso de máscara no espaço público.

O Chefe do Governo disse que a situação atual continua a exigir prudência e bom senso, recordando, ainda, que diversas associações e especialidades médicas defendem a manutenção do uso de máscara.

“Vale a pena prevenir a doença”, disse Miguel Albuquerque.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.