Pesquisar

Mais de 60 mil euros em contratos programa celebrados este ano 

O financiamento propiciado à Associação de Alzheimer visa reforçar os apoios facultados à população da Madeira ao nível da promoção da saúde, da prevenção das demências e, ainda, ao nível dos apoios facultados às pessoas com demência e respetivos cuidadores.  23-11-2021 Saúde e Proteção Civil
Mais de 60 mil euros em contratos programa celebrados este ano 

O Governo Regional, através do Instituto da Administração da Saúde (IASAÚDE), assinou no dia 22 de novembro, no Salão Nobre do Governo, contratos programa para apoio financeiro à delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer e à Casa de Saúde São João de Deus. Estes contratos-programa irão possibilitar o financiamento até 23 mil euros à Associação de Alzheimer e até 22.343,06 euros à Casa de Saúde São João de Deus.  

 

O financiamento propiciado à Associação de Alzheimer visa reforçar os apoios facultados à população da Madeira ao nível da promoção da saúde, da prevenção das demências e, ainda, ao nível dos apoios facultados às pessoas com demência e respetivos cuidadores. 

 

O apoio disponibilizado à Casa de Saúde São João de Deus tem como objetivo prestar cuidados de saúde na área da saúde mental e psiquiatria, em contexto domiciliar, a pessoas portadoras de uma doença mental grave e seus familiares, após internamento, no âmbito do Projeto “Juntos no Cuidar”. 

 

Na sua intervenção, o Presidente do IASAÚDE, Bruno Freitas, lembrou que este ano já foram celebrados cinco contratos programa, aos contratos agora formalizados, somam-se os contratos celebrados com as Irmãs Hospitaleiras, com a Associação de Planeamento Familiar e com a Associação da Madeira de Esclerose Múltipla, totalizando um valor de 60.393,06€. 

O responsável acrescentou ainda que, desde 2010, o IASAÚDE já financiou mais de 271 mil euros em projetos dinamizados pela Associação de Alzheimer e congratulou-se pelo apoio ao projeto “Juntos no cuidar” da Casa de saúde São João de Deus, um instituto que está prestes a completar 100 anos de serviço hospitaleiro na área da saúde mental. 

Na ocasião, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, agradeceu a importante cooperação destas entidades com o Serviço Regional de Saúde.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.