Pesquisar

Profissionais da Saúde participam em Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde

O programa formativo, destinado a altos dirigentes de Instituições de Saúde, decorre pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, de 21 de janeiro a 8 de abril de 2022, com a duração de 12 semanas, e constitui uma oportunidade real de aperfeiçoamento pessoal, profissional e organizacional. 02-12-2021 Saúde e Proteção Civil
Profissionais da Saúde participam em Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 26 de novembro, na cerimónia de apresentação do PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde, promovido pela AESE Business School em parceria com a Clínica Universitária de Navarra.

O programa formativo, destinado a altos dirigentes de Instituições de Saúde, decorre pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, de 21 de janeiro a 8 de abril de 2022, com a duração de 12 semanas, e constitui uma oportunidade real de aperfeiçoamento pessoal, profissional e organizacional. 

Com a participação de professores e conferencistas de renome na área, o programa propõe-se a ser um espaço para reflexão e estímulo para contribuir para a melhoria das organizações de Saúde.  

Esta primeira edição do PADIS na RAM conta com a participação de 40 profissionais da área da Saúde, afetos à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, ao Serviço de Saúde da RAM, ao Instituto de Administração da Saúde e à Direção Regional da Saúde.

Esta formação tem como objetivos treinar a capacidade de articulação e de integração em grupos de trabalho multidisciplinares; exercitar as competências de diálogo e de respeito interpares perante problemas reais complexos; melhorar as capacidades para integrar, organizar, motivar e dirigir pessoas; atualizar os conhecimentos, a perícia e as aptidões diretivas; ampliar o conhecimento das diversas vertentes e interações que constituem a Gestão das Instituições de Saúde numa perspetiva de otimização e racionalização dos recursos; melhorar a capacidade de decidir, analisando o seu impacto nas outras áreas do Sistema de Saúde; desenvolver uma maior aptidão para compreender a realidade interna e o contexto social e económico em que se insere o Sistema de Saúde. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.