Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com a TAXISRAM

A TAXISRAM manifestou aos presentes a satisfação dos profissionais de táxis da RAM, no transporte não urgente de doentes do SESARAM, EPERAM, e com o seu modelo de funcionamento. 15-01-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com a TAXISRAM

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelos membros do conselho de administração do SESARAM, no âmbito da sua estratégia de proximidade e de diálogo, reuniram no dia 14 de janeiro com a associação de táxis e outros transportes terrestres da Madeira (TAXISRAM).

A TAXISRAM manifestou aos presentes a satisfação dos profissionais de táxis da RAM, no transporte não urgente de doentes do SESARAM, EPERAM, e com o seu modelo de funcionamento.

Não obstante ter sido dado nota, também, de um par de situações que serão alvo de melhoria no que diz respeito à distribuição de serviços diz respeito, nalguns concelhos.

Foi reforçado aos presentes, que desde outubro de 2021, as escalas e respetivas distribuições dos serviços para táxis tem sido feita exclusivamente pelo SESARAM, EPERAM, sem intervenção de nenhuma associação de táxis, aos profissionais de táxi que tenham o seu processo de adesão devidamente regularizado.

A distribuição respeita o número registado de porta de táxi, de forma sequencial, respeitando a localização dos táxis nas respetivas freguesias e concelhos da Região, considerando sempre a proximidade da residência do utente e, igualmente, o respetivo agrupamento de utentes, desde que estes tenham o direito ao transporte.
Um dos outros assuntos abordados na reunião foi a importância de promover formação aos profissionais de táxi na área dos primeiros socorros e formação de DAE.