Pesquisar

Governo decide segunda-feira alterações à testagem massiva

Presidente do Governo disse hoje que os pressupostos para aligeirar e mudar a configuração da testagem massiva estão atualmente efetivados 27-01-2022 Presidência
Governo decide segunda-feira alterações à testagem massiva

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, à margem da visita a uma empresa, no âmbito do roteiro de economia, que a realidade atual da COVID-19 vai levar “quase de certeza à alteração das atuais regras de testagem massiva” em vigor na Região.

O Chefe do Governo admitiu que as alterações possam ser definidas e anunciadas já na próxima segunda-feira, 31 de janeiro.

“Os pressupostos para aligeirar e mudar a configuração da testagem massiva estão efetivados, porque, neste momento, a perigosidade desta variante é residual”, indicou o líder do Executivo.

“E isso constata-se pelo número de pessoas que temos nos cuidados intensivos – também tem sido residual, felizmente –, sendo a maioria pessoas não vacinadas”, continuou.

Miguel Albuquerque recordou que a Região realizou, desde novembro de 2021, no quadro da testagem massiva da população à COVID-19, quase 1.700.000 testes, acrescentando que, neste momento, não se justifica a imposição dos testes semanais.

O governante sustentou que, em virtude do impacto residual da ómicron na saúde pública e do facto de cerca de 90% da população se encontrar vacinada, a testagem massiva será alterada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.