Pesquisar

Serviço de Saúde evitou interrupção da terapêutica contra o HIV

Em virtude da diminuição dos stocks existentes de alguns medicamentos, nomeadamente do grupo dos antirretrovirais, os nossos serviços farmacêuticos optaram pelo fraccionamento das quantidades a todos os doentes, de modo a evitar a interrupção de terapêutica, assim como o seu impacto e as suas consequências. 13-12-2016 Saúde e Proteção Civil
Serviço de Saúde evitou interrupção da terapêutica contra o HIV O Serviço de Saúde da RAM, EPE informa que em virtude da diminuição dos stocks existentes de alguns medicamentos, nomeadamente do grupo dos antirretrovirais, os nossos serviços farmacêuticos optaram pelo fraccionamento das quantidades a todos os doentes, de modo a evitar a interrupção de terapêutica, assim como o seu impacto e as suas consequências. Só com esta política, excepcional e transitória, de gestão do stock do medicamento foi possível assegurar o fornecimento aos doentes.
Até ao final desta semana está previsto a entrega de uma nova encomenda de medicamentos antirretrovirais, o que irá contribuir para uma melhor resposta aos utentes que necessitam destes medicamentos. 
Importa salientar que ao nível nacional as ruturas hospitalares situam-se na ordem dos 5%. No ano de 2016, no  SESARAM, o nível de rutura alcançado na farmácia hospitalar, foi, em média, de 3%. Valor atingido graças ao empenho, dedicação e competência dos diferentes serviços, em prol do utente, da segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.