Pesquisar

Madeira, Região Saudável, Segura e Sustentável levada à África do Sul

Aos conterrâneos madeirenses, Pedro Ramos, deixou a mensagem clara de que a Madeira é “saudável, segura e sustentável” e afirmou que a região está a entrar num rumo diferente e que precisa de mais mão de obra e investimento.  04-07-2022 Saúde e Proteção Civil
Madeira, Região Saudável, Segura e Sustentável levada à África do Sul

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve, em representação do Governo Regional da Madeira, de 25 de junho a 2 de julho, em três cidades da África do Sul para cumprir o plano de comemorações do Dia da Madeira. 

 

Na visita ao sul do continente africano, ao longo de uma semana, Pedro Ramos, esteve na Cidade do Cabo, Joanesburgo e Pretória, onde teve a oportunidade de contactar com as comunidades e conselheiros da Diáspora Madeirense, com entidades oficiais e, ainda, com alguns empresários madeirenses e especialistas da área da Saúde. 

 

Nos diversos momentos oficiais e de convívio, a deslocação do responsável pela tutela da Saúde e Proteção Civil na RAM permitiu promover o destino Madeira como uma região “saudável, segura e sustentável” junto das comunidades madeirenses, bem como aprofundar pontes de contacto com a diáspora e com as entidades oficiais sul africanas. 

 

Em Joanesburgo, a par dos convívios e encontros com a Diáspora, Pedro Ramos, teve a oportunidade de visitar o Hospital Chris Ani Baragwanath, no Soweto, um dos maiores hospitais do mundo, onde foi recebido pela investigadora portuguesa da Witwatersrand University, Marta Nunes, que está a desenvolver o projeto Vaccines & Infectious Diseases Analytics (WITS VIDA). Na oportunidade, o governante também visitou o hospital privado de Milpark, onde esteve com um dos maiores especialistas mundiais em Trauma, professor Kenneth David Boffard. Refira-se que estes contactos foram muito profícuos e resultaram em convites destes especialistas para eventos científicos a realizar em Portugal. 

 

Durante a sua estada na África do Sul, foram diversas as manifestações de apreço pelo trabalho desenvolvido pela região nomeadamente no combate à pandemia COVID-19, merecedor de reconhecimento internacional. Aos conterrâneos madeirenses, Pedro Ramos, deixou a mensagem clara de que a Madeira é “saudável, segura e sustentável” e afirmou que a região está a entrar num rumo diferente e que precisa de mais mão de obra e investimento. 

 

No dia 24 de junho, a caminho da África do Sul, Pedro Ramos, aproveitou ainda a sua escala de seis horas em Londres para contactar com os conselheiros da diáspora madeirense e membros da comunidade no Reino Unido.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.