Pesquisar

Ministro da Saúde de Cabo Verde congratula-se com Protocolo de Formação com o Serviço Regional de Saúde

O Ministro da Saúde de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, presidiu, no dia 14 de julho, à cerimónia de abertura da formação em Suporte Avançado de Vida e em Suporte Imediato de Vida, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, ministrada pelo grupo de instrutores do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira. 15-07-2022 Saúde e Proteção Civil
Ministro da Saúde de Cabo Verde congratula-se com Protocolo de Formação com o Serviço Regional de Saúde

O Ministro da Saúde de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, presidiu, no dia 14 de julho, à cerimónia de abertura da formação em Suporte Avançado de Vida e em Suporte Imediato de Vida, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, ministrada pelo grupo de instrutores do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

 

O Ministro cabo-verdiano aproveitou a ocasião para sublinhar a importância da parceria com o Governo da Região Autónoma da Madeira, que vem permitir a realização de formação credenciada internacionalmente, acreditada pelo Conselho Português de Ressuscitação e Certificada pelo Conselho Europeu de Ressuscitação, “uma ação fundamental que está enquadrada no âmbito do Programa Nacional de Emergência pré-hospitalar e hospitalar que se quer implementar em Cabo Verde”.

 

Por seu turno, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil da RAM, Pedro Ramos, através de uma vídeo-mensagem exibida na cerimónia de abertura do evento formativo, agradeceu ao grupo de formadores da RAM que se deslocou a Cabo Verde e sublinhou a importância desta iniciativa que permitirá capacitar e valorizar, através da educação e do treino, os profissionais que trabalham em saúde, com benefícios para os profissionais, para o país e, sobretudo, para os cidadãos.

 

Recorde-se que a equipa de formadores da RAM é composta por oito médicos e três enfermeiros do Serviço Regional de Saúde, a saber: Regina Rodrigues, Maria da Luz Brazão, Pedro Freitas, Ana Sofia Silva, Bruno Silva, Miriam Capelo, Catarina Lume e Mariana Luís, e ainda, Nicolau Pestana, Dino Fernandes e Micaela Peixoto.

 

A formação decorre de 14 a 16 de julho e é dirigida a 36 médicos e enfermeiros da região sul de Cabo Verde.

 

Para este ano está programada uma nova deslocação desta equipa de instrutores a Cabo Verde para a realização de mais uma formação desta natureza, desta vez, destinada à região norte do país.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.