Pesquisar

“Cada vez mais, é importante para nós, cidadãos, termos formação de Suporte Básico de Vida” 

Herberto Jesus, defendeu que as noções básicas de primeiros socorros deveriam ser do conhecimento da generalidade da população “cada vez mais, é importante para nós, cidadãos, termos formação de Suporte Básico de Vida”, no sentido de podermos intervir em situações críticas e contribuir para salvar vidas, cujas mortes podem ser evitáveis.  08-08-2022 Saúde e Proteção Civil
“Cada vez mais, é importante para nós, cidadãos, termos formação de Suporte Básico de Vida” 

O diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, participou, em representação do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, na abertura do segundo Curso de Primeiros Socorros, integrado na 21ª Edição, organizado pela Direção do Internato Médico do Serviço de Saúde da RAM, destinado a jovens entre os 16 e os 25 anos.  

 

Na oportunidade, o diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, sublinhou a importância da iniciativa no sentido de dotar os mais jovens de mecanismos para melhorar a sua atuação na sociedade e ajudar a salvar vidas, elogiando o interesse dos jovens em participar neste tipo de ações com benefícios para a população. 

  

Herberto Jesus, defendeu ainda que as noções básicas de primeiros socorros deveriam ser do conhecimento da generalidade da população “cada vez mais, é importante para nós, cidadãos, termos formação de Suporte Básico de Vida”, no sentido de podermos intervir em situações críticas e contribuir para salvar vidas, cujas mortes podem ser evitáveis. 

  

Ao todo, a 21ª Edição do Curso de Primeiros Socorros 2022 junta cerca de 60 jovens e agrega três cursos, o primeiro decorreu de 1 a 5 de agosto, o segundo decorre de 8 a 12 de  agosto e o terceiro curso está programado de 22 a 26 de agosto, nas instalações do Centro de Formação do SESARAM, EPERAM, localizadas no Núcleo de Apoio ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.  

  

Esta iniciativa iniciou em 2004 e tem vindo a acontecer anualmente no SESARAM, EPERAM, no mês de agosto, no sentido de dotar os mais jovens de conhecimentos básicos de primeiros socorros, capacitando-os para atuar em situações críticas. Com a dinamização destes cursos, o Serviço de Saúde da RAM totaliza cerca de 1200 jovens formados nesta área. 

  

Na abertura estiveram também presentes o Vice-presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Pedro Gouveia, a diretora do Internato Médico do SESARAM, EPERAM, Ana Paula Reis, o médico Luís Farinha em representação da Direção Clínica e a Enfermeira Lina Freitas em representação da Direção de Enfermagem do SESARAM, entre outros elementos. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.