Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

O SESARAM vai iniciar o rastreio nutricional na população em meio escolar, de forma a fazer a sua caracterização nutricional.

A promoção de hábitos alimentares saudáveis, aliados à prática de exercício físico, elevam o nível de saúde da população, pretendendo-se com este rastreio promover a saúde na população escolar. 12-01-2023 Saúde e Proteção Civil
O SESARAM vai iniciar o rastreio nutricional na população em meio escolar, de forma a fazer a sua caracterização nutricional.

A primeira fase dirige-se ao 1º Ciclo e será realizada neste ano letivo nas escolas da RAM.

 

Este rastreio será feito em colaboração com a Direção Regional de Educação, ao abrigo do protocolo celebrado entre as duas áreas governamentais.

 

As situações identificadas de desequilíbrio alimentar serão encaminhadas ao nível dos centros de saúde ou ao nível hospitalar se houver comorbilidades associadas, nomeadamente diabetes.

 

O rastreio envolve os encarregados de educação nas devidas autorizações para a participação dos seus educandos e serão informados do resultado que será disponibilizado no portal do utente cujo acesso poderá ser feito pela AppSesaram.

 

Também junto das Associações Desportivas da RAM das diferentes modalidades, prosseguirão as ações de informação sobre as necessidades nutricionais dos desportistas.

 

A promoção de hábitos alimentares saudáveis, aliados à prática de exercício físico, elevam o nível de saúde da população, pretendendo-se com este rastreio promover a saúde na população escolar.