Pesquisar

A Direção Regional divulga a campanha “Não te deixes iludir pelas Novas Drogas”.

O desafio é não se deixar iludir pelas novas drogas. Neste sentido a DRS solicita a todos que contribuam, passando esta mensagem e adotando comportamentos saudáveis.  31-01-2023 Saúde e Proteção Civil
A Direção Regional divulga a campanha “Não te deixes iludir pelas Novas Drogas”.

A Direção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências lançou, no passado dia 26 de janeiro de 2023, a Campanha “Não te deixes iludir pelas Novas Drogas”. Esta campanha tem como objetivo sensibilizar a população para a luta contra o consumo das novas substâncias psicoativas (drogas) que surgem no mercado rapidamente, a preços baixos, mas com efeitos muito graves para a saúde. 

 

Para a promoção desta campanha, foram convidadas figuras públicas de diversos contextos da sociedade madeirense e nacional para realizar um vídeo breve com uma mensagem preventiva assente na promoção da saúde física, mental e psicológica. Dado o papel cada vez mais importante do “online” na nossa vida, os vídeos serão disseminados nas plataformas digitais, de forma bissemanal, com particular ênfase nas páginas de Facebook e Instagram da Direção Regional da Saúde e das suas entidades parceiras. O vídeo de lançamento foi realizado pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Pedro Calado. O segundo vídeo foi divulgado ontem, dia 30 de janeiro, com a participação do psiquiatra. Dr. Luís Filipe Fernandes.  

 

Serão também disseminados, nos vários concelhos da Região, cartazes com figuras de referência regional e mensagens preventivas. 

 

Outro parceiro é a empresa Horários do Funchal, que terá também materiais de divulgação de campanha a bordo dos autocarros. 

 

O desafio é não se deixar iludir pelas novas drogas. Neste sentido a DRS solicita a todos que contribuam, passando esta mensagem e adotando comportamentos saudáveis. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.