Pesquisar

Laboratório de ortoprotesia é importante para a Região

Miguel Albuquerque sublinhou hoje a importância de a Região passar a ter um laboratório de Ortoprotesia, devidamente equipado e preparado para realizar, na Madeira, todos os passos para a produção e comercialização das próteses e acompanhamento dos utentes que delas necessitem. 05-05-2023 Presidência
Laboratório de ortoprotesia é importante para a Região

O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que realizou, na tarde deste dia 5 de maio, à empresa “Madeira Saúde” e ao seu novo laboratório de ortoprotesia, o primeiro da Região que abrange toda as próteses, inclusive as de amputados.

Em declarações aos jornalistas, o líder madeirense relevou tratar-se de uma empresa que já está implantada no mercado, que teve, no ano passado, quase 1,7 milhões de euros de faturação.

«Portanto, é uma empresa com credibilidade e fiabilidade na Região. E que tem dado um contributo importante para os serviços prestados pelo SESARAM e pelo IA Saúde», sublinhou.

Miguel Albuquerque disse ainda que a criação daquele laboratório é muito importante, «porque passam a ser desenvolvidos aqui todos os procedimentos na área das próteses e o dinheiro fica cá».

«Não há moldes a ir para o continente, não há custos com transportes! Penso que esta é uma forma de reduzir também os custos para o Orçamento Regional», concluiu.

A Madeira Saúde foi criada em 2013, pelo farmacêutico e gestor Nuno Claro. Dedica-se ao comércio por grosso e a retalho de dispositivos médico-cirúrgicos.

Tem um armazém em Santo António (na estrada Comandante Camacho Freitas, junto ao acesso ao campo do Andorinha), uma loja no Porto Santo e outra no Funchal.

Este laboratório de ortoprotesia fica localizado na Rua das Hortas, nº 55, no edifício Costa do Sol.

É o primeiro laboratório de ortoprotesia com produção total na Madeira (há laboratórios de próteses dentárias, mas que recolhem os moldes, mas cujos produtos são fabricados no Continente) e fabricará todo o tipo de próteses, incluindo as de amputados, mas também as de material configurado.

Trata-se de um investimento na ordem dos 200 mil euros (exclusivamente com capitais próprios do empresário) e que engloba equipamento do mais inovador que existe na área. É maquinaria topo de gama.

Tem ainda a vantagem de os ajustes poderem ser feitos durante a produção, garantindo maior conforto na utilização das próteses.

Torna ainda o processo mais célere e menos oneroso para os utentes

A empresa acompanhará todo o processo, garantindo serviço completo e permanente ao paciente, tanto no fabrico, comercialização e montagem da prótese, como no pós-venda (garantindo que a prótese estará sempre em boas condições de utilização e de conforto para quem a usa).

Haverá uma licenciada em Ortoprotesia a viver na Região, de modo a garantir o melhor fabrico e o melhor acompanhamento ao utente


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.