Pesquisar

Saúde reúne com SINTAP

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelos dirigentes da Saúde, reuniu, no dia 20 de junho, nas instalações da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), Delegação da Madeira, a fim de abordar algumas questões relacionadas com a proposta de resolução para a criação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde. 23-06-2023 Saúde e Proteção Civil
Saúde reúne com SINTAP

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelos dirigentes da Saúde, reuniu, no dia 20 de junho, nas instalações da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), Delegação da Madeira, a fim de abordar algumas questões relacionadas com a proposta de resolução para a criação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde.

 

Dando cumprimento ao compromisso do Governo Regional, em articulação com a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, o SESARAM, EPERAM, encetou todos os esforços para apresentar uma proposta de resolução ao Governo Regional para a criação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde, no sentido de dignificar e valorizar o papel destes trabalhadores no funcionamento dos serviços de saúde e na prestação de cuidados de saúde à população.

 

A proposta de resolução apresentada pelo SESARAM, EPERAM, foi aprovada na reunião de Conselho de Governo no dia 15 de junho e prossegue, agora, para a Assembleia Legislativa Regional, onde vai permitir a auscultação dos Sindicatos.

O Serviço Regional de Saúde valoriza a participação dos sindicatos no diálogo e mantém-se disponível para auscultar soluções que possam valorizar os profissionais afetos ao serviço público de saúde. Aliás, essa tem vindo a ser a postura adotada. Sobre esta matéria, recordamos que decorreu em fevereiro deste ano uma reunião entre o SESARAM, EPERAM e o SINTAP, onde foram abordados vários assuntos relacionados com estes profissionais.

 

Este é um marco importante e revela a determinação do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, na valorização dos recursos humanos. Presentemente foi possível apresentar uma proposta que valoriza os Assistentes Operacionais, com melhorias ao nível remuneratório em reconhecimento da sua competência e sem prejuízo da justa avaliação das suas capacidades.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.