Pesquisar

Nota informativa: Corpo de Bombeiros de Câmara de Lobos

Consciente da importância da componente da segurança dos profissionais e qualidade na prestação dos serviços, o Serviço Regional de Proteção Civil, tem mantido com todos os corpos de bombeiros, uma política, de diálogo, de formação continua, de investimento e de proximidade. 19-07-2023 Saúde e Proteção Civil
Nota informativa: Corpo de Bombeiros de Câmara de Lobos

O Serviço Regional de Proteção civil vem por este meio agradecer publicamente todo o trabalho levado a cabo pelo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, mas reforça a importância de esclarecer que todos os apoios concedidos estão em dia com aquela associação.

 

O serviço Regional de Proteção Civil informa que, desde o ano de 2019, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, ao abrigo dos contratos programa estabelecidos já beneficiou de um valor superior a 1 milhão e 500 mil euros. O último contrato programa foi celebrado no passado dia 07 de março de 2023, no valor anual de 344 604,00 euros. 

Mais se informa que o Corpo de Bombeiros de Câmara de Lobos, em 4 anos, rececionou por parte do Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil, equipamentos e viaturas no valor superior a 650 mil euros.

 

Desta lista de meios destaca-se a mais recente entrega de uma ambulância no passado mês de maio, para além dos veículos especializados disponibilizados ao Corpo de Bombeiros no ano de 2019, a saber:

- Veículo com equipamento técnico de apoio, (VETA);

- Veículo ligeiro combate incêndios (VLCI);

- Veículo florestal Combate a Incêndios (VFCI);

A par dos veículos técnicos, o Serviço Regional de Proteção Civil disponibilizou equipamentos de proteção individual para incêndios florestais e para incêndios urbanos, para além de material de desencarceramento, resgate em grande ângulo e outro no âmbito da COVID-19.

 

Para além destes apoios há que destacar o valor ao quilometro, no âmbito do POCIR, o qual em 2023 foi aumentado em 30% que, consequentemente trará um incremento nas comparticipações, assim como, no âmbito da Diretiva Financeira, conjuntamente com o exposto na diretiva do DECIR, estão previstas compensações para material danificado no âmbito do POCIR, mediante justificação, normas e critérios para a atribuição dessas comparticipações financeiras.

 

Consciente da importância da componente da segurança dos profissionais e qualidade na prestação dos serviços, o Serviço Regional de Proteção Civil, tem mantido com todos os corpos de bombeiros, uma política, de diálogo, de formação continua, de investimento e de proximidade, tendo inclusive, no passado dia 27 de junho, efetuado uma visita à equipa de combate a incêndios rurais de Câmara de Lobos, a qual contou com a presença do comandante e adjunto de comando dos Bombeiros de Câmara de Lobos. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.