Pesquisar

Saúde assinalou Dia Mundial da Alimentação

“Uma alimentação saudável e equilibrada deve começar em casa”. Às crianças presentes, o governante lembrou a importância da alimentação para uma melhor Saúde “a palavra mais importante nas nossas vidas é a Saúde e temos de começar a ter bons hábitos já nas vossas idades, até à idade adulta, e ao longo das nossas vidas”, disse. 16-10-2023 Saúde e Proteção Civil
Saúde assinalou Dia Mundial da Alimentação

O secretário regional de Saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, marcou presença, no dia 16 de outubro, nas instalações da Junta de Freguesia de São Martinho, numa iniciativa alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, promovida pelo Serviço de Saúde da RAM, em parceria com a Junta de Freguesia e com a Escolas.

 

“Uma alimentação saudável e equilibrada deve começar em casa”. Às crianças presentes, o governante lembrou a importância da alimentação para uma melhor Saúde “a palavra mais importante nas nossas vidas é a Saúde e temos de começar a ter bons hábitos já nas vossas idades, até à idade adulta, e ao longo das nossas vidas”, disse.

 

Os alunos das quatro escolas da freguesia de São Martinho protagonizaram o evento com a apresentação de músicas, danças, poemas e adivinhas dedicadas à alimentação e ao tema escolhido para este ano, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação “Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém para trás”.

 

Entre outras atividades, o evento contou com a especial participação do Chef Octávio Freitas, convidado a dinamizar um showcooking “com as mãos...nos alimentos” e a apresentar soluções saudáveis e variadas.

 

A iniciativa teve como objetivo promover bons hábitos alimentares na Comunidade Escolar e envolveu as escolas EB1/PE da Ajuda, EB1/PE de São Martinho, EB1/PE do Areeiro e Lombada, EB1/PE e Creche da Nazaré.

 

Ao longo dia realizaram-se outras iniciativas alusivas à alimentação. Pelas 15h00, decorreu a abertura da Semana da Alimentação, promovida pela Câmara Municipal do Funchal, no Largo do Município, com a presença do diretor regional da Saúde, Herberto Jesus. Pelas 18h30, decorreu, na Assembleia da Câmara Municipal do Funchal, o debate “Cancro da mama e alimentação”, promovido pela Delegação Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na qual marcou presença a subdiretora regional da Saúde, Bruna Gouveia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.