Pesquisar

EMIR no Porto Santo permitiu reduzir 30% das evacuações aeromédicas

Segundo o responsável, os resultados alcançados são demonstrativos da importância da permanência desta equipa no Porto Santo ao longo de todo o ano, a qual tem contribuído melhorar a resposta à população residente e visitantes. 06-01-2024 Saúde e Proteção Civil
EMIR no Porto Santo permitiu reduzir 30% das evacuações aeromédicas

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 5 de janeiro, na “Apresentação dos resultados da atividade da EMIR no Porto Santo em 2023”, realizada no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, com a presença do coordenador da EMIR, António Brazão, e do subcoordenador, Leonardo Ribeiro.

 

Na oportunidade, o governante agradeceu e sublinhou o importante trabalho realizado pela EMIR na ilha dourada, a qual permitiu reduzir 30% das evacuações aeromédicas no Porto Santo “entre 2022 e 2023, reduzimos em 30% as evacuações aeromédicas”. Em 2022 registaram-se 254 evacuações e um total de 350 utentes e, em 2023, registaram-se 169 evacuações e um total de 220 utentes. Segundo o responsável, os resultados alcançados são demonstrativos da importância da permanência desta equipa no Porto Santo ao longo de todo o ano, a qual tem contribuído melhorar a resposta à população residente e visitantes.

 

Recorde-se que 2023 foi o primeiro ano que os portossantenses e visitantes passaram a contar com a permanência da equipa da EMIR ao longo de todo o ano, reforçando a capacidade de resposta de apoio médico e promovendo a emergência pré-hospitalar mais especializada em estreita colaboração com os diversos agentes de saúde e proteção civil.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.