Pesquisar

Reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal com acesso a teleconsultas de Psiquiatria

Estas consultas são estabelecidas uma vez por semana e atendem entre 4 a 6 reclusos, através de uma plataforma digital disponibilizada pelo SESARAM, EPERAM, estando salvaguardada a privacidade e a confidencialidade dos dados. Desde outubro até à data, já foram realizadas cerca de 20 teleconsultas. 16-01-2024 Saúde e Proteção Civil
Reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal com acesso a teleconsultas de Psiquiatria

Desde outubro de 2023, os reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF), na Madeira, têm vindo a usufruir do serviço de teleconsultas, por videochamada, no âmbito da psiquiatria. Até então, este serviço, acontecia de modo presencial, com deslocação dos reclusos à Unidade de Saúde.

 

Este passo na humanização dos serviços prestados às pessoas em situação de reclusão, resulta do trabalho realizado em parceria entre o serviço público de Saúde e o Estabelecimento Prisional do Funchal, no sentido de proporcionar uma resposta às necessidades de saúde dos reclusos de forma mais humana e também mais facilitadora para o próprio serviço prisional.

 

As teleconsultas de psiquiatria no EPF são asseguradas por um médico especialista afeto ao Serviço de Psiquiatria do SESARAM, EPERAM.

 

Estas consultas são estabelecidas uma vez por semana e atendem entre 4 a 6 reclusos, através de uma plataforma digital disponibilizada pelo SESARAM, EPERAM, estando salvaguardada a privacidade e a confidencialidade dos dados. Desde outubro até à data, já foram realizadas cerca de 20 teleconsultas.

 

O secretário regional de saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado do presidente do Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, Herberto Jesus, do diretor clínico, Júlio Nóbrega, do enfermeiro diretor, José Manuel Ornelas, e da diretora de Serviço de Psiquiatria, Ivone Sampaio, visitou hoje, 16 de janeiro, o Estabelecimento Prisional do Funchal. A vista foi acompanhada pelo diretor do Estabelecimento Prisional do Funchal, Paulo Rio.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.