Pesquisar

Proteção Civil implementa novo curso para reforçar a Brigada Helitransportada

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, com a colaboração da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através da Força Especial de Proteção Civil, e Escola Nacional de Bombeiros, está a implementar este novo curso de Equipas Helitransportadas, de 03 a 23 de abril de 2024, para 15 elementos visando o reforço da atual Equipa com a entrada direta de 5 bombeiros, ficando os restantes em reserva de recrutamento. 03-04-2024 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil implementa novo curso para reforçar a Brigada Helitransportada

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelo Presidente do Conselho Diretivo do SRPC, IP-RAM, António Nunes, participou, no dia 3 de abril, na abertura do Curso de Equipas Helitransportadas, que está a decorrer nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil.

 

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, com a colaboração da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através da Força Especial de Proteção Civil, e Escola Nacional de Bombeiros, está a implementar este novo curso de Equipas Helitransportadas, de 03 a 23 de abril de 2024, para 15 elementos visando o reforço da atual Equipa com a entrada direta de 5 bombeiros, ficando os restantes em reserva de recrutamento.

 

Durante 3 semanas, serão abordados diversos temas, nomeadamente, abertura de faixas de contenção com ferramenta manual e mecânica, operações de supressão e rescaldo com material de sapador e atuação com helicóptero, deslocação em equipa/brigada e orientação e procedimentos no embarque e desembarque no helicóptero e guiamento do helicóptero.

 

Recorde-se que a Brigada Helitransportada é constituída, neste momento, por 32 bombeiros que desempenham a valência de combate a incêndios rurais durante todo o ano, sendo que, 6 deles acumulam a função de recuperador-salvador.

 

Este curso é acreditado pela Escola Nacional de Bombeiros e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através do Programa MADEIRA 14-20.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.