Pesquisar

«Acreditação de serviços é prova irrefutável de qualidade» dos cuidados de saúde

Presidente do Governo Regional manifestou-se orgulhoso pelo Serviço Regional de Saúde. Dez serviços hospitalares e unidades de cuidados primários renovaram certificação a certificação obtida em 2017 09-04-2024 Presidência
«Acreditação de serviços é prova irrefutável de qualidade» dos cuidados de saúde

«Esta acreditação dada aos dez serviços do SESARAM é uma prova irrefutável de qualidade na prestação de cuidados ao utente e do seu funcionamento.»

As palavras do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, hoje, na cerimónia de renovação da certificação de dez serviços hospitalares – Cuidados Paliativos, de Anestesiologia, de Medicina Intensiva, de Ginecologia-Obstetrícia, de Cirurgia Cárdio-torácica e de Patologia Clínica – e dos centros de saúde de Machico, Caniço, Santo António e Ribeira Brava.

«Há um conjunto de evidências tangíveis que certificam, tendo por base requisitos de qualidade, a prestação de cuidados no Serviço Regional de Saúde, quer dos seus serviços hospitalares, quer ao nível dos cuidados primários», vincou o Chefe do Governo.

Miguel Albuquerque fez questão de agradecer as metas atingidas aos responsáveis pelas diversas acreditações, só possíveis pelo trabalho extraordinário de todos os profissionais envolvidos, médicos, enfermeiros, técnicos.

O governante defendeu ainda a forma como a acreditação de serviços tem vindo ser realizada desde 2017 – ano das primeiras acreditações, agora renovadas –, ou seja, de forma paulatina, por iniciativa dos serviços e com efeitos multiplicadores em outros serviços hospitalares e unidades locais de saúde.  

«A acreditação é uma meta favorável a todos os que trabalham nos serviços: pela qualidade, racionalidade e funcionalidade do serviço e, sobretudo para a boa prestação do serviço de saúde para o utente, ou seja, para a população», relevou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.