Pesquisar

Emergência pré-hospitalar com distinção internacional

Madeira integrou estudo sobre o fenómeno da paragem cardiorespiratória 14-05-2018 Saúde e Proteção Civil
Emergência pré-hospitalar com distinção internacional O Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER) foi distinguido pela Associação Americana do Coração (AHA) e pelo Conselho Europeu de Ressuscitação (ERC). O SEMER recebeu um dos maiores prémios de investigação, no que concerne ao fenómeno da paragem cardiorespiratória pré -hospitalar, pelo estudo EuReCA ONE coordenado pelo enfermeiro especialista em  médico-cirúrgica, Vítor Correia, operacional na equipa de intervenção rápida do SEMER.
O European Registry of Cardiac Arrest (EuReCa ONE) foi liderado cientificamente pelo European Ressuscitation Council (ERC) e coordenado em Portugal pelo Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER). O EuReCa ONE é um estudo epidemiológico, multicêntrico, prospetivo e randomizado de 1 mês , decorrido na Europa, com vista à compreensão da incidência de PCR pré-hospitalar e sua variabilidade, reanimação cardiorrespiratória, retorno de circulação espontânea e sobrevida, envolvendo um total de 27 países, tendo abrangido 174.000.000 de habitantes e 10.682 eventos de PCR. O mesmo desenvolveu-se em Outubro de 2014, tendo sido publicado em Agosto de 2016 na conceituada revista Ressuscitation. Neste momento decorre o EuReCa TWO, cujos objetivos são similares, tendo-se extendido a 3 meses com intuito de aprimorar a compreensão do problema em estudo.
Este prémio atribuído denominado Ian G. Jacobs Award for International Group Collaboration to Advance Resuscitation Science, visa galardoar individualidades, entidades científicas, estudos, grupos de trabalho, etc, provenientes das mais variadas áreas da emergência médica mundial e que têm contribuído para o desenvolvimento do conhecimento, ciência da reanimação e subsequente assistência integral aos doentes vítima de PCR.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.