Pesquisar

Governo quer alargar curso de inglês a todos os bombeiros da Região

O secretário regional com a tutela da Proteção Civil considerou que a Madeira depara-se com esta necessidade, uma vez que "vivemos numa terra de turismo e que muitas vezes temos de lidar com doentes de nacionalidade estrangeira". 25-09-2018 Saúde e Proteção Civil
Governo quer alargar curso de inglês a todos os bombeiros da Região

“Este curso tem uma importância primordial, uma vez que a base do sucesso do socorro é a comunicação” considerou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, no início da primeira aula do curso de inglês aos bombeiros da Corporação da Calheta, numa iniciativa inédita e necessária, que partiu do comandante desta corporação, Jacinto Serrão. 

Pedro Ramos teceu elogios à mesma, pela sua importância primordial para uma maior eficiência no socorro às vítimas e acrescentou que a comunicação é necessária não só entre os vários agentes que intervêm no socorro, utilizando todos os meios à sua disposição, mas também para com as próprias vítimas. 

O secretário regional com a tutela da Proteção Civil considerou que na Madeira depara-se com esta necessidade, uma vez que vivemos numa terra de turismo e que muitas vezes temos de lidar com doentes de nacionalidade estrangeira”, vincou, lembrando que o inglês é uma língua universal e que faz todo o sentido que a população saiba falar pelo menos um pouco esta língua.
Neste sentido, Pedro Ramos pretende alargar esta formação a todas as corporações. 
A formação decorrerá no quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta, duas vezes por semana (terças e quintas), em horário laboral.As aulas serão leccionadas por uma professora da Escola do Estreito da Calheta, que tem a particularidade de ser também bombeira, ainda que em fase de dispensa por estar a trabalhar, neste momento, na Madeira. O curso terá várias fases, sendo que primeiro serão dadas as bases introdutórias do inglês e, depois, os termos mais técnicos na área do socorro.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.