Pesquisar

POCIF com mais meios e recursos humanos

Miguel Albuquerque anunciou hoje o reforço de meios e de recursos humanos para a vigilância e combate a incêndios florestais. 21-06-2019 Presidência
POCIF com mais meios e recursos humanos Miguel Albuquerque anunciou hoje o reforço dos meios e recursos humanos para a vigilância e combate aos incêndios florestais, no âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF), que entrou em vigor no dia 15 de junho.

O POCIF foi apresentado formalmente nesta sexta-feira, nas instalações do Serviço Regional da Proteção Civil., com o presidente do Governo Regional a destacar as várias forças que estão no terreno, entre as quais as corporações de bombeiros, a GNR, o Exército, a Guarda Florestal, a PSP e a Marinha.

Miguel Albuquerque lembrou que se trata de um investimento de 500 mil euros só em recursos humanos, a que acresce os 600 mil euros do helicóptero.

Este ano, o helicóptero terá duas brigadas de intervenção, no sentido de ser melhorada a sua eficácia, anunciou.

«Correu muito bem no ano passado. Penso que, em 2019, o helicóptero continuará a desempenhar um papel muito importante, em articulação, obviamente, com as forças terrestres», disse ainda.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.