Pesquisar

SESARAM promove cursos de primeiros socorros.

Ana Paula Reis, a médica responsável pela iniciativa do Internato Médico reconhece que o curso "é uma mais-valia para outras pessoas que com formação podem salvar vidas, ou pelo menos ajudar", já que aprendem "competências básicas que podem fazer a diferença e salvar vidas", ao mesmo tempo que promovem o conhecimento em situações diversas. 17-08-2020 Saúde e Proteção Civil
SESARAM promove cursos de primeiros socorros.

SESARAM promove cursos de primeiros socorros

 

Iniciou-se no dia 17 de agosto, o primeiro curso de Primeiros Socorros ministrado pelo Serviço de Saúde da RAM (SESARAM), na edição deste ano.

Em 2020 os cursos têm menos formandos por curso devido à pandemia da Covid, estando limitados os dois cursos a um máximo de 10 formandos.

Na cerimónia de início da edição deste ano, o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, relembrou que estes cursos já são ministrados pelo SESARAM há mais de 20 anos e têm contribuído para a formação dos jovens. “As noções básicas apreendidas podem fazer parte da vida de cada um e podem fazer a diferença numa situação de emergência”, disse.

Ana Paula Reis, a médica responsável pela iniciativa do Internato Médico reconhece que o curso "é uma mais-valia para outras pessoas que com formação podem salvar vidas, ou pelo menos ajudar", já que aprendem "competências básicas que podem fazer a diferença e salvar vidas", ao mesmo tempo que promovem o conhecimento em situações diversas.

"É uma forma simples de salvar vidas até à chegada de um profissional", concluiu.

O primeiro curso iniciou a 17 de agosto e prolonga-se até 24 de agosto e o segundo de 25 de agosto a 31 de agosto.

Os cursos irão decorrer no Centro de Formação do SESARAM, localizado no Núcleo de Apoio ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.