Pesquisar

Albuquerque apela aos estudantes para que façam teste PCR no Continente 

Presidente do Governo explicou hoje que o recurso aos laboratórios protocolados encurtará período de isolamento até ao segundo teste. Miguel Albuquerque diz que as próximas semanas são críticas e que o cumprimento dos procedimentos é a única salvaguarda para a saúde pública  12-11-2020 Presidência
Albuquerque apela aos estudantes para que façam teste PCR no Continente 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vincou hoje, quinta-feira, por ocasião da visita à Unidade de Rastreio e Vigilância à COVID-10 do Aeroporto da Madeira, a mensagem que havia veiculado quarta-feira na Escola Básica do Estreito de Câmara de Lobos. 

A Madeira e o Porto Santo acolherão nas semanas anteriores ao Natal quatro mil madeirenses que frequentam o ensino superior fora da Região. 

O Natal será, conforme indicou Miguel Albuquerque, um período crítico no que respeita ao controlo e à prevenção da disseminação da COVID na região autónoma, não apenas devido ao número de jovens que regressa a casa, mas também pelo facto de a Festa ser vivida com a família alargada. 

Nesse sentido, e com o objetivo de encurtar o período de isolamento até à realização do segundo teste, o Chefe do Governo apelou à realização do teste PCR nos laboratórios protocolados no Continente, até às 72 horas antes da chegada à Região. 

“Esta opção, ao dispor dos estudantes, encurta o período de isolamento até à realização do segundo teste”, disse Miguel Albuquerque. 

 “Eu sei que o isolamento é difícil. Eu também sou pai. Mas é fundamental que as pessoas cumpram este pressuposto do isolamento até ao segundo teste. É a única garantia que nós temos”, sublinhou, reconhecendo o sacrifício que está a ser pedido aos jovens e às suas famílias. 

Na visita à unidade de rastreio e de vigilância instalada no aeroporto Cristiano Ronaldo, o Chefe do Governo indicou que a Região assegurou, desde 1 de julho de 2020, a realização de 40 mil testes nos laboratórios protocolados no Continente. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.