Pesquisar

A Madeira sempre deu exemplos de solidariedade nacional e este é mais um momento para prestar essa mesma solidariedade.

Quem o diz é Miguel Albuquerque, explicando o porquê da disponibilidade da Região para acolher três doentes COVID do Continente. 28-01-2021 Presidência
A Madeira sempre deu exemplos de solidariedade nacional e este é mais um momento para prestar essa mesma solidariedade.

O presidente do Governo Regional diz que a Madeira tem, «neste momento dramático que o País esta a sofrer, de dar também um exemplo de solidariedade nacional». A Região, a sua população e o seu Governo sempre estiveram disponíveis, acentuou, «no quadro da solidariedade que é devida, em cada instante e face às contingências que vão surgindo».

Nesse sentido, confirmou Miguel Albuquerque, o Governo Regional disponibilizou já três camas nos Cuidados Intensivos para os doentes do Continente que o Ministério da Saúde considere que podem se deslocar para cá.

«Já contactámos o Comando Operacional da Madeira para o transporte e temos todas as condições para os recebermos», adiantou o governante.

Miguel Albuquerque, que falava durante uma visita que fez à nova ala de enfermaria da unidade de internamento COVID, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, disse estar a aguardar a resposta da ministra da Saúde à oferta da Região. Mas, afiançou, «a Região tem disponibilidade total, neste momento».

«Como sabem, a nossa unidade de cuidados intensivos é uma unidade de ponta. Temos os espaços disponíveis na nossa Unidade que permitem cedermos essas três camas, assegurando o tratamento com toda a qualidade. E estamos disponíveis para recebermos os doentes», reiterou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.