Pesquisar

‘Cidadania em Ação’ no concelho de Santana

No âmbito da iniciativa ‘Cidadania em Ação’, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Associação Santana Cidade Solidária, no concelho de Santana. Trata-se de um ciclo de visitas, onde se pretende acompanhar o trabalho que as instituições desenvolvem em prol da comunidade local. 25-03-2021 Inclusão e Juventude
‘Cidadania em Ação’ no concelho de Santana

A Associação Santana Cidade Solidária, além da gestão do Lar de Santana e Centro de Dia, disponibiliza o Serviço de Apoio Domiciliário na vertente clássica, refeições e lavandaria. Dispõe ainda de uma Loja Social e operacionaliza o projeto de intervenção “Idosos em Movimento”.

 

Augusta Aguiar aproveitou ainda a oportunidade para acompanhar o trabalho desenvolvido na Quinta do Lombo, propriedade da Associação, onde são materializadas diversas ações que fomentam a troca de experiências sociais e intergeracionais adequadas às necessidades da população, promovendo o seu bem-estar e qualidade de vida.

 

De referir, ainda, que esta Instituição Particular de Solidariedade Social  foi entidade parceira do Governo Regional, em 2020, na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19. Este fundo, operacionalizado pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, em parceria com IPSS, tem abrangência em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.