Pesquisar

Garouta do Calhau com valências sociais de apoio a crianças e idosos 

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau. 26-04-2021 Inclusão e Juventude
Garouta do Calhau com valências sociais de apoio a crianças e idosos 

Esta associação sem fins lucrativos, fundada em março de 2003, apresenta um trabalho social reconhecido e valorizado na comunidade, e gere atualmente 2 centros de dia e 5 centros comunitários, que acolhem 250 crianças e 250 idosos, nas mais diversas atividades, que incluem ATL e apoio escolar para crianças e jovens e centro de convívio para adultos e população idosa, com destaque para as respostas direcionadas a utentes com demência. 

 

Desenvolve ainda, anualmente, diversos projetos, como o Encontro de Idosos e Férias Divertidas para crianças e jovens.

 

  Em contexto de pandemia da COVID-19, a Garouta do Calhau foi entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.