Pesquisar

Garouta do Calhau distribui apoios alimentares a 466 famílias do concelho do Funchal

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou, hoje, o Mercado Abastecedor de São Martinho, onde a ‘Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau’, entidade parceira do Governo Regional no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO-APMC), tem uma box, onde são preparados cabazes alimentares para entregar às famílias mais carenciadas do concelho do Funchal. 26-04-2021 Inclusão e Juventude
Garouta do Calhau distribui apoios alimentares a 466 famílias do concelho do Funchal

O PO-APMC é um dos programas de apoio alimentar existentes na Região, com abrangência em todos os concelhos, que visa garantir o acesso à alimentação a pessoas e famílias em situação de carência económica, com consequente risco de exclusão social.

 

Trata-se de um programa europeu em que o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM é a entidade intermediária do processo e o Banco Alimentar a entidade coordenadora.

 

Nesse âmbito, a ‘Garouta do Calhau’ apoia, mensalmente, 466 famílias do concelho do Funchal, num total de 1134 pessoas abrangidas. São distribuídas, mensalmente, 21 toneladas de produtos alimentares básicos e de primeira necessidade, ao abrigo deste programa, nas freguesias de São Martinho, Sé, Santa Maria Maior, São Gonçalo, Monte, Imaculado, Santa Luzia e São Pedro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.