Pesquisar

Associação Onda Solidária promove inclusão social

Augusta Aguiar visitou a instituição e destacou apoios do Governo Regional 06-08-2021 Inclusão e Juventude
Associação Onda Solidária promove inclusão social

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Associação Onda Solidária, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a pessoas e famílias em situação de exclusão e fragilidade social.

 

No decorrer da visita, Augusta Aguiar destacou que «o Governo Regional tem apoiado financeiramente a associação, através de um protocolo de cooperação com o Instituto de Segurança Social da Madeira, que permite a prossecução de atividades no âmbito da resposta social de atendimento e acompanhamento social».

 

A governante evidencia a importância de continuar a apoiar a associação, na medida em que esta «promove a inclusão social e responde às necessidades sentidas por famílias em situação de vulnerabilidade económica e social».

 

A Associação Onda Solidária tem sede no Edifício Europa, e dedica-se a apoiar pessoas e famílias na prevenção e/ou reparação de problemas geradores ou gerados por situações de exclusão social, atuando também, quando necessário, em situações de emergência. Atualmente, apoia cerca de 600 pessoas, sendo de realçar que tem promovido a reinserção profissional e autonomia de algumas famílias, bem como desenvolvido projetos sociais em parceria com outras associações.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.