Pesquisar

Casa do Povo de Água de Pena ao serviço da população há 27 anos

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Casa do Povo de Água de Pena. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), foi fundada em 1994, pelo que, há já 27 anos, presta os mais variados serviços de proximidade à população da freguesia de Água de Pena, em Machico. 13-08-2021 Inclusão e Juventude
Casa do Povo de Água de Pena ao serviço da população há 27 anos

No que diz respeito às respostas sociais disponibilizadas, a Casa do Povo de Água de Pena dispõe de um Centro de Convívio, com capacidade máxima para 40 utentes, que veio dar resposta a um dos anseios da população local. É através deste Centro de Convívio que se realiza o projeto denominado por "Estimulação cognitiva na idade avançada – Mentes Saudáveis" reforçando a freguesia com um equipamento social para a terceira idade que desenvolve atividades de ocupação e recreação para a população idosa residente. Destaque ainda para o Serviço de TeleAssistência, um serviço com assistência em situação de emergência à população sénior e pessoas que vivam sós. Na presente data, 47 pessoas usufruem deste serviço, sendo que a Casa do Povo estabelece visitas regulares aos beneficiários para avaliar o serviço e prestar assistência.  

 

A Casa do Povo de Água de Pena tem investido em atividades/serviços para a comunidade local, ao nível de cursos de formação em diversas áreas e na Mercearia Social, inaugurada em 2019.

 

Em contexto de pandemia da COVID-19, é entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL), criado com o objetivo de apoiar as famílias afetadas pela pandemia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.