Pesquisar

‘Cidadania em Ação’ na ADBRAVA

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava – ADBRAVA. 16-08-2021 Inclusão e Juventude
‘Cidadania em Ação’ na ADBRAVA

A ADBRAVA foi constituída em 2009 e trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tendo como principais objetivos: promover o desenvolvimento, a valorização e recuperação urbanística, prestar apoio e praticar ações com vista a contribuir para a melhoria do nível económico e sócio-cultural da população local.

 

Esta associação de solidariedade social, tem, no seu âmbito de ação, diversas áreas de intervenção (desde a primeira à terceira idade), e vários projetos sociais tais como: a Loja Social, TeleAssistência, Saúde ao Domicílio, entre outros.

 

Destaque para o programa de apoio financeiro - “Recuperação Habitacional”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira,  liderado pela Vice-Presidência e em articulação com a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania.

 

O projeto visa a recuperação e/ou beneficiação de habitações de famílias do Município da Ribeira Brava, através de apoio em materiais de construção e/ou equipamentos de primeira necessidade para melhoria das condições da habitabilidade dos mesmos.

Trata-se de uma comparticipação financeira num trabalho de articulação com a Investimentos Habitacionais da Madeira e o Instituto de Segurança Social da Madeira, na identificação e validação das famílias a apoiar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.