Pesquisar

Rita Andrade presente no evento 'Mala da Partilha'

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dr.ª Rita Andrade, representou hoje o presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, no encerramento do evento “Mala da Partilha”, que decorreu na Sé do Funchal pelas 19h30 com uma celebração ecuménica presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás. 05-05-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade presente no evento 'Mala da Partilha' O evento foi promovido pela Cáritas Portuguesa e a Obra Católica Portuguesa para as Migrações. Uma mala, símbolo da viagem realizada pelos migrantes, percorreu as Dioceses de Setúbal, de Braga, de Vila Real, de Bragança, do Porto e do Funchal, com o intuito de recolher cartas escritas por migrantes que aceitaram partilhar as suas histórias de vida.
Na Sé do Funchal a secretária regional teve oportunidade de ouvir testemunhos emotivos de pessoas oriundas de Angola, da Rússia e da Venezuela, onde a tónica foi o agradecimento pela forma como o Governo Regional os tem acolhido a todos. Rita Andrade disse, no final, que foram testemunhos tocantes e ficou satisfeita pelo reconhecimento do esforço que o Governo Regional faz para acolher da melhor forma possível quem, pelas diversas vicissitudes da vida teve de deixar os seus países.
A iniciativa “Mala da Partilha” foi do Papa Francisco, em outubro de 2017.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.