Pesquisar

Fornecimento de refeições pelo Governo Regional à população em situação de sem-abrigo

O Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, continua a assegurar todo o apoio e proteção da população sem-abrigo, em todo o território regional. 22-03-2020 Inclusão e Juventude
Fornecimento de refeições pelo Governo Regional à população em situação de sem-abrigo

No âmbito dos planos de contingência para prevenção da propagação da COVID-19, para além dos apoios económicos que continuam disponíveis, o Governo Regional irá manter a cooperação necessária com as entidades parceiras que estão, diariamente, no terreno, no sentido de assegurar uma resposta abrangente e protetora da população em situação de sem-abrigo.

 

Neste contexto, estão a ser implementadas, por toda a Região, diversas medidas de contingência nas instituições que colaboram de forma mais direta com esta população. Estas medidas incluem colocação de doseadores com solução desinfetante à entrada dos locais que recebem utentes, ações de sensibilização sobre os comportamentos preventivos a adotar e formas de higienização adequadas, limitação do número de pessoas nos refeitórios, que permita manter a distância mínima recomendada, entrega das refeições em regime de take-away, bem como a criação de salas de isolamento, devidamente, equipadas que possam ser usadas em caso de deteção de um caso suspeito.

 

No que diz respeito, mais especificamente, ao Concelho de Câmara de Lobos, e num trabalho articulado com a Câmara Municipal local, o Governo Regional irá assegurar o fornecimento de refeições, prontas a consumir, a pessoas em situação de sem-abrigo.

 

Esta medida vem juntar-se a outras, já em implementação noutros concelhos da Região, como é o caso de Santa Cruz, em que o ISSM, IP-RAM está a fornecer refeições prontas a consumir, a serem distribuídas pelo CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, nas freguesias da Camacha, Caniço e Santa Cruz.

 

 

O Governo Regional da Madeira irá readaptar e reforçar, sempre que necessário, o apoio e as medidas já implementadas, com vista a apoiar toda a população, especialmente a que se encontra em situação de maior vulnerabilidade, atendendo à nova realidade que se vive na Região, devido à pandemia da COVID-19.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.