Pesquisar

“Santa Casa da Misericórdia da Calheta é uma instituição histórica”, destaca Augusta Aguiar

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, em representação do Governo Regional, esteve presente nas comemorações dos 485 anos de criação da Santa Casa da Misericórdia da Calheta (SCMS). 09-10-2020 Inclusão e Juventude
“Santa Casa da Misericórdia da Calheta é uma instituição histórica”, destaca Augusta Aguiar

“No mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso, nunca é demais relembrar a importância de olhar para esta franja da população com o maior cuidado e atenção” começou por destacar a Secretária Regional, referindo ainda que a SCMS “é uma instituição histórica, e uma referência para o concelho e para a sua população. Desde 1535, tem vindo a vindo a satisfazer as carências sociais de muitas pessoas e famílias locais”, começou por destacar Augusta Aguiar.

 

A Santa Casa da Misericórdia da Calheta disponibiliza à população duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas – o Lar de Nossa Senhora da Conceição e o Lar da Estrela – o Centro de Convívio da Estrela, o Centro Comunitário do Pinheiro, Serviço de Apoio Domiciliário e o Programa de Emergência Alimentar.

 

Augusta Aguiar fez questão de referir que “esta instituição desempenhou um papel fundamental na implementação atempada e rigorosa das medidas de contenção da disseminação da COVID-19, determinadas pelas autoridades de saúde. Graças ao esforço e dedicação diárias de todos: direção, colaboradores, os próprios utentes e os seus familiares, alcançamos com sucesso o objetivo pretendido, de ausência de casos positivos.”

 

“À semelhança do que tem vindo a acontecer, o Governo Regional continuará a trabalhar em estreita parceira com a Santa Casa da Misericórdia da Calheta e outras instituições que disponibilizam respostas sociais às populações, de forma a que todos fiquem protegidos”, concluiu.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.