Pesquisar

Autocarros ganham mais 630 mil passageiros

A introdução dos novos passes sociais resultou num acréscimo significativo no número de passageiros transportados 09-12-2019 Economia
Autocarros ganham mais 630 mil passageiros

O efeito dos novos passes sociais, como era de esperar, resultou num aumento imediato do número de pessoas a usar os autocarros na Madeira. Dada a revolução (aliviando a carteira ao utente) introduzida pela medida do Governo Regional e do acordo com as empresas de transportes públicos de passageiros, os transportados dispararam 6,2 % no 3.º trimestre de 2019 face ao período homólogo, mas mesmo no contexto dos primeiros nove meses (janeiro a setembro), o aumento já é significativo, + 3,5 %. Isto significa um aumento de cerca de 630 mil passageiros em apenas nove meses.

De acordo com os dados apurados pela DREM, na junção dos autocarros urbanos com os interurbanos no 3.º trimestre de 2019 resultaram numa variação positiva de 6,2% nos passageiros transportados, fixando-se esta variável nos 18,7 milhões de passageiros. “Este crescimento foi impulsionado principalmente pela evolução homóloga nas carreiras urbanas (+ 9,1 %), já que as interurbanas tiveram um aumento de passageiros de apenas 0,6 %””, garantem os números.

“Em termos acumulados (entre janeiro e setembro) de 2019) foram transportados nas carreiras urbanas cerca de 12,8 milhões de passageiros, + 5,3 % (+ 647 mil) em comparação com o período homólogo, enquanto nas carreiras interurbanas, contabilizaram-se 5,9 milhões de passageiros transportados”, o que significa uma redução de 0,3% (- 17 mil) que no mesmo período do ano anterior.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.