Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional reforça apoios à Cultura e atribui mais de 67 mil euros

O Governo, através da Secretariar Regional de Turismo e Cultura, autoriza a celebração de 9 novos protocolos que ascendem ao valor de 67 mil euros. 24-05-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional reforça apoios à Cultura e atribui mais de 67 mil euros

O mês de maio está a ser relevante para as diferentes áreas da Cultura no que diz respeito a apoios por parte do Governo Regional. Recorde-se que logo na primeira semana foi autorizada a celebração de 9 protocolos que ascenderam a 58 mil euros. Depois, no Conselho de Governo de 13, tal como noticiou o DN, mais 9 associações foram apoiadas com 80 mil euros.

Agora, na terceira semana do mês, o Governo, através da Secretariar Regional de Turismo e Cultura, autoriza a celebração de 9 novos protocolos que ascendem ao valor de 67 mil euros.

Estamos na terceira semana consecutiva com o Governo Regional a prosseguir determinantemente com os apoios às associações, que ascendem já este mês a 205 mil euros”, frisa o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN, complementando que “queremos reforçar o que tem sido dito e concretizado em relação à política de apoios à Cultura, pois desejamos que este setor se mantenha forte, ativo e possa concretizar os seus projetos”.

Neste âmbito, Eduardo Jesus releva “as medidas concretas do governo, que reafirmam o setor como prioridade sua na Região Autónoma da Madeira, o qual apresenta já um panorama cultural bastante desenvolvido, heterogéneo e descentralizado. Estamos atentos às carências e dificuldades que as associações têm enfrentado devido à pandemia, pelo que reforçámos a nossa intervenção estratégica neste setor, implementando medidas públicas para que as atividades culturais e recreativas sejam também elas geradoras de empreendedorismo, criatividade e emprego. Desta forma, contribuímos igualmente para solidificar a ligação e cooperação com os parceiros públicos e privados do setor, dinamizando os serviços e as estruturas da área da Cultura”.

 

Ler notícia em anexo

 


Anexos

Descritores