Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

A Madeira deveria ter um tratamento diferente por parte da Alemanha

“A Alemanha procurou cumprir com a recomendação europeia no que diz respeito à classificação dos territórios, dos países no seu todo, mas não atendeu à especificidade regional. Entendemos que a Madeira deveria ter um tratamento diferente, porque as regiões contam bastante nesta análise e a nossa situação é diferente”. Quem o disse ontem à noite ao Diário de Notícias foi o Secretário Regional de Turismo e Cultura. 06-07-2021 Turismo e Cultura
A Madeira deveria ter um tratamento diferente por parte da Alemanha

Eduardo Jesus reagia, assim, à notícia de que Portugal já não está na lista de países com interdição de entrada na Alemanha devido a alta prevalência da estirpe Delta do vírus covid-19. O governante referiu que que “a notícia é boa”, mas “não é suficiente” para a Região Autónoma da Madeira.

“Ainda há aqui um tratamento por igual, relativamente ao país. A Madeira diferencia-se objetivamente da situação pandémica que se encontra no país e merecia um tratamento diferente”, afirmou.

A interdição de entrada de voos nos aeroportos da Alemanha também foi levantada para o Reino Unido e a Índia, além de Portugal.


Anexos

Descritores