Pesquisar

Eduardo Jesus realça trabalho de conservação e restauro de Red Jacket e Rainha Hermínia

O Secretário Regional de Turismo e Cultura esteve ontem na abertura de mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dar a ver”, da Direção regional da Cultura, que decorreu no Museu Quinta das Cruzes, no Funchal. Tratou-se da conferência 'Conservação e restauro de duas figuras de proa: ‘Red Jacket’ e ‘Rainha Hermínia', que contou com a presença de Elsa Murta, responsável por estes trabalhos. 28-07-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus realça trabalho de conservação e restauro de Red Jacket e Rainha Hermínia

Eduardo Jesus começou por fazer questão de salientar o grande trabalho feito em prol da preservação do património da Região Autónoma da Madeira, por parte da especialista. “Hoje são estas duas figuras de proa que são o mote para mais esta edição da iniciativa Dar a ver, mas o trabalho feito não se esgota apenas nestas duas figuras de proa, sendo que isto é mais um pormenor do seu contributo, que já nos habituamos quer ao trabalho e ao seu rigor nas várias intervenções em várias obras”.

O governante acrescentou ainda que estas duas peças “serão, sem dúvida, dois bons motivos

para enriquecer o Museu de Arqueologia da Madeira, onde terão a sua residência, assim como o conjunto de achados arqueológicos que foram sendo trabalhados ao longo deste período”.

Na oportunidade, Eduardo Jesus revelou que o Museu de Arqueologia da Madeira “encontra-se, neste momento, em fase de projeto, sendo que será lançado ainda este ano, de forma a que o mesmo possa estar concluído ate 2023”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.