Pesquisar

«Circum-navegação de Henrique Afonso é feito extraordinário»

Miguel Albuquerque diz que a circum-navegação de Henrique Afonso é um feito extraordinário. O presidente do Governo Regional esteve, nesta manhã de sexta-feira, no cais 8, onde homenageou o navegador solitário madeirense. 27-08-2021 Presidência
«Circum-navegação de Henrique Afonso é feito extraordinário»

«O nosso amigo Henrique Afonso fez uma volta ao mundo, o que é um feito extraordinário, levando a imagem da Madeira e sobretudo aquilo que é determinante para o madeirense, que é a coragem, a tenacidade e a resiliência», disse.

Neste sentido sublinhou que a sua presença e a do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira representaram «uma singela homenagem a uma pessoa muito querida de todos aqui na Madeira e à respetiva família». O governante fez ainda questão de dar-lhes os parabéns, pessoalmente.

O líder madeirense lembrou o contexto difícil que a volta ao mundo em embarcação foi feito num contexto muito difícil, em plena pandemia. «Esteve condicionado em muitos locais de paragem, sobretudo devido a essa crise…. Felizmente pôde contar com a solidariedade de madeirenses e de pessoas ligadas à Madeira, que o ajudaram», salientou

A concluir, Miguel Albuquerque diz que se Henrique Afonso quiser avançar para uma nova aventura, o Governo Regional vai apoiar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.