Pesquisar

Albuquerque satisfeito com a moldura humana para o cortejo da Flor

Presidente do Governo reiterou que o Executivo avaliará situação epidemiológica dentro de uma semana e meia, admitindo o revogar de algumas medidas em vigor 03-10-2021 Presidência
Albuquerque satisfeito com a moldura humana para o cortejo da Flor

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assistiu nesta tarde de domingo ao Cortejo da Festa da Flor, no seu formato habitual, com 12 grupos e cerca de 1.200 participantes a percorrerem a Avenida do Mar e a Avenida Francisco Sá Carneiro.

Formato normal, mas com a obrigatoriedade de uso de máscara para turistas e residentes que assistiram ao ponto alto do cartaz turístico, bem como a realização de testes rápidos para participantes.

Num contacto breve com os jornalistas, momentos antes do início do cortejo, o Chefe do Governo considerou que, apesar de excecionalmente se realizar em outubro, a moldura humana para acompanhar o desfile dos grupos “está maravilhosa”, manifestando-se ainda convicto de que a presente edição do cartaz turístico correrá bem.

Mais tarde, Miguel Albuquerque disse aos jornalistas que a taxa de ocupação turística, que se situa nos 62%, é um bom indicador para esta altura do ano.

Paralelamente, reiterou que o Executivo irá avaliar a situação epidemiológica na Região daqui por uma semana e meia, sendo expectável, caso o cenário mantenha-se num quadro de evolução positiva, o aliviar de medidas em vigor.

“Penso que dentro de uma semana e meia tomamos medidas de alívio, que não serão muitas, porque nós já estamos praticamente em pleno funcionamento”, referiu Miguel Albuquerque.

“Será quando muito o condicionalismo relativamente ao recolher obrigatório e alguns horários de funcionamento dos estabelecimentos”, explicou.

O líder do Executivo admitiu ainda a reabertura dos estabelecimentos de diversão nocturna mediante um conjunto de regras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.